Aproveitando a aproximação da Queima das Fitas, a Universidade Portucalense convidou o Prof. Pinto da Costa para uma conferência intitulada "O Álcool ao volante". Com um discurso próximo, direto e interativo com os alunos, o objetivo foi transmitir ao público presente, o efeito do álcool na condução,

referindo que o mesmo é  um depressor com um efeito profundo nas capacidades psicofisiológicas do condutor,  provocando um aumento no tempo de reação, redução do campo visual, aparecimento da diplopia da visão, afetando o processamento da informação e a tomada de decisões.  Foi também abordada a questão do circuito do álcool no organismo, fatores que influenciam a taxa de alcoolemia, assim como as consequências que o álcool provoca de acordo com as diferentes taxas em que o condutor se encontra.

Álcool ao volante

Aproveitando a aproximação da Queima das Fitas, a Universidade Portucalense convidou o Prof. Pinto da Costa para uma conferência intitulada "O Álcool ao volante". Com um discurso próximo, direto e interativo com os alunos, o objetivo foi transmitir ao público presente, o efeito do álcool na condução, referindo que o mesmo é  um depressor com um efeito profundo nas capacidades psicofisiológicas do condutor,  provocando um aumento no tempo de reação, redução do campo visual, aparecimento da diplopia da visão, afetando o processamento da informação e a tomada de decisões.  Foi também abordada a questão do circuito do álcool no organismo, fatores que influenciam a taxa de alcoolemia, assim como as consequências que o álcool provoca de acordo com as diferentes taxas em que o condutor se encontra. Aproveitando a aproximação da Queima das Fitas, a Universidade Portucalense convidou o Prof. Pinto da Costa para uma conferência intitulada "O Álcool ao volante". Com um discurso próximo, direto e interativo com os alunos, o objetivo foi transmitir ao público presente, o efeito do álcool na condução, referindo que o mesmo é  um depressor com um efeito profundo nas capacidades psicofisiológicas do condutor,  provocando um aumento no tempo de reação, redução do campo visual, aparecimento da diplopia da visão, afetando o processamento da informação e a tomada de decisões.  Foi também abordada a questão do circuito do álcool no organismo, fatores que influenciam a taxa de alcoolemia, assim como as consequências que o álcool provoca de acordo com as diferentes taxas em que o condutor se encontra.